Sé Boutique Hotel

O conforto, a tranquilidade, uma cidade com história e uma experiência cosmopolita.


No Sé Boutique Hotel a História alia-se ao presente, seja pela proximidade com a Catedral, seja pelos pormenores ao longo do renovado edifício.

A entrada bem podia ser a de uma casa, tal é o ambiente familiar e o conforto no envolvente hall. A decoração não foi deixada ao acaso. Peças com história transportam quem chega para memórias de outros tempos, enquanto o relógio marca o presente. É o caso de uma antiga caixa registadora em cima do balcão da receção, a fazer relembrar os pequenos negócios de antigamente.

No momento de deixar as malas é fácil perceber o conceito da unidade, um hotel cosmopolita e urbano onde a singularidade do passado coexiste com a arte. A inspiração chega através de uma requintada galeria no interior do hotel.

Pelo espaço é possível apreciar algumas obras de artistas locais, nacionais e internacionais. Tudo porque um hotel pode também ser um pólo cultural, da galeria aos quartos. 

Os trabalhos artísticos expostos foram selecionados pelo curador André Gonçalves. São dele, também, muitas das obras fotográficas que se encontram colocadas em cada um dos 54 quartos da unidade hoteleira. 

Porque se trata de um edifício centenário, os quartos do Sé Boutique Hotel são quase todos diferentes na sua disposição, permitindo a quem visita mais do que uma vez uma experiência ímpar em cada uma das estadias. 

 

 

São disponibilizadas quatro tipologias de quartos: Suites, Deluxe, Superior e Standard. Todos têm grande conforto e elegância, onde são disponibilizadas as mais avançadas tecnologias (Wi-Fi profissional e Smart Tv's de grandes dimensões) e onde o home feeling é sempre a nota principal.

A decoração de cada um dos quartos conjuga o moderno com o elegante, onde o conforto aparece em primeiro plano. O patchwork de azulejos é uma imagem de marca do hotel, com especial destaque nos quartos. Trata-se de uma reprodução dos azulejos do Séc. XV, existentes na Sé Catedral, um dos edifícios mais emblemáticos do Funchal e que, em tempos, foi sede da maior Diocese do planeta, com vista para o Novo Mundo. 

Do Sé Boutique Hotel não se avistam novos continentes, mas é possível apreciar quase a totalidade da cidade, não tivesse o seu “Rooftop Bar” uma vista de quase 360º para a capital madeirense. O ambiente, entre a linha das montanhas e o horizonte do oceano, é de descanso e foge ao movimento da cidade. Durante os fins-de-semana, não faltam eventos musicais e culturais, sempre acompanhados, se possível, de uma bebida fresca. 

Não é só na decoração e na vista que o Sé Boutique Hotel impressiona. Também na gastronomia. Para além do bar no terraço do hotel, há dois espaços que prometem experiências únicas aos seus visitantes. 

 

 

“O Calhau” é um restaurante de cozinha mediterrânica já com uma larga experiência no mercado regional. Dispõe de uma esplanada invejável, de um menu diversificado e de um misto de sabores, cheiros e cores que vão fazê-lo querer voltar. 

Já o “Cosi Scoozi” é um restaurante de comida italiana que aposta numa cozinha saudável com ingredientes frescos e produtos regionais, na sua maior parte de agricultura biológica, provenientes de uma quinta agrícola da ilha. As pizzas e as pastas são a eleição, com as massas confecionadas artesanalmente pela equipa do restaurante. O resultado é uma experiência autêntica em cada prato. 

O Sé Boutique Hotel tem ainda o “Lobby Café”. Ali, também se está em casa. O chá e os pequenos produtos de pastelaria são servidos em louças antigas da prestigiada companhia portuguesa Vista Alegre. Já as bebidas são servidas em copos de cristal antigos. Os sabores e as emoções aliam-se em cada toque.

Nota ainda para o belo jardim tropical, situado num pátio interior, em que a beleza das plantas da Laurissilva conjuga-se com as diferentes cores das quintas madeirenses, atraindo os curiosos para um ambiente de pura contemplação. 

 

Morada: Rua do Sabão, n.º 53  9000-056 Funchal

Telefone: +351 291 224 444

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Web site: www.seboutiquehotel.com