Concertos de Verão

“Magnólia Sunset” e “Summer Sounds” animam fins de tarde na Madeira

O governo regional criou, através da Secretaria Regional de Turismo e cultura, um novo projeto que consiste em concertos de verão. 

O primeiro realiza-se sexta-feira, dia 17 de julho, às 19:00 horas. Tem lugar marcado na Quinta Magnólia, e por isso o nome “Magnólia Sunset”.    

A Quinta Magnólia acolhe estes concertos até setembro, que realizam-se todos às sextas-feiras, pela mesma hora. O conceito é um sunset de esplanada, respeitando as regras de distanciamento. 

Quanto aos artistas convidados, são vários os que prometem animar estas tardes de verão: Triloco, Stardust Accoustic Project, Lidiane Duailibi, Tiago Sena Silva e os Dixie Land Black & White, banda que excecionalmente, irá atuar no sábado, 12 de setembro, à mesma hora. Serão concertos de duas horas, com intervalo.    

O Summer Sounds, inserido igualmente neste projeto, são concertos alternados com o Magnólia Sunset, agendados para as sextas-feiras às 19:00 horas e abrangem mais que o concelho do Funchal. Em São Vicente, no dia 7 de agosto, no Solar do Aposento, o Quarteto Sofia Almeida sobe ao palco. Em Machico, a 21 de agosto, é a vez de Miguel Pires, no Solar de São Cristóvão. 

No Funchal, não é só a Quinta Magnólia que acolhe estes concertos. A 24 de julho, no Museu de Forografia da Madeira – Atelier Vicente’s – atuam Gualberto e Vitor Anjo. A 28 de agosto, os jardins do Museu Quinta das Cruzes recebem “Madeira Jazz Collective”. O Núcleo Histórico de Santo Amaro encerra, com Diana Duarte, o ciclo de concertos programados.    

Há ainda um concerto com a Orquestra Imperatiz Sissi, na Quinta Magnólia, a 4 de setembro.