For a real gentleman

Chanel lança o seu primeiro relógio assumidamente masculino.

 

Cinco anos foi o tempo necessário para fazer nascer Monsieur de Chanel, o primeiro relógio assumidamente masculino com assinatura da maisonfrancesa. O modelo, que foi apresentado em março deste ano, por ocasião da Baselworld, tem uma edição limitada a 300 exemplares, 150 em ouro “bege” (uma tona lidade de ouro amarelo mais clara, bastante apreciada por Coco Chanel) e 150 em ouro branco, ambos 18 quilates, e encontra-se já disponível no mercado.

Caracterizado pelos seus 170 componentes e equipado com o primeiro movimento in-house – Calibre 1 –, o Monsieur de Chanel apresenta um mecanismo de corda manual, que integra duas complicações dentro da sua caixa de 40 mm: uma hora instantânea inserida numa moldura octo gonal (a fazer lembrar a Place Vendôme) e que pode ser facilmente confundida com o calendário de um relógio tradicional, localizada na parte inferior do mostrador; e os minutos retrógrados num ângulo de 240º, o que permite uma leitura perfeita, com uma reserva de marcha de até três dias. A isso junta o indicador de segundos pequeno que surge numa interação circular com os ponteiros dos minutos.

Com fundo em cristal de safira e mostrador opalino em cor marfim, a caixa, com uma espessura de 10,4 mm, apresenta ainda na sua coroa o símbolo mais emblemático da maison, o leão, sinónimo de nobreza e força (símbolo, esse, que pode também ser encontrado na fivela da peça e que é também eleito para selo de todos os movimentos produzidos in-house).

Com resistência à água até 30 metros, Monsieur de Chanel revela ainda no seu verso alguns rubis, assim como o símbolo do cometa, na parte inferior esquerda, outra das insígnias da maison.

A bracelete em pele de crocodilo preta e o fecho de fivela em ouro 18 quilates dão o toque final a este modelo que alia de uma forma perfeita o design contemporâneo às referências mais tradicionais da casa

 http://www.chanel.com/en_ME/