A Calheta floriu

O Município celebrou a festa da flor, entre as iniciativas esteve uma instalação na Câmara Municipal.

jhdfhgadsygasdvgiasdhgskc
teretee
jhdfhgadsygasdvgiasdhgskc
teretee

 

O mês de maio marcou a Festa da Flor madeirense. Foi no contexto das celebrações que a Câmara Municipal da Calheta promoveu a segunda edição da mostra de jardins “Calheta a Florir”. Desde o jardim municipal localizado em frente da Câmara, passando pela rotunda da via expresso que dá acesso à Vila da Calheta, a flor imperou como estrela e embelezou os espaços públicos.

Parte da iniciativa foi a instalação de uma estrutura floral na Câmara Municipal. Subordinada ao tema “Poios, flores e poesia”, nasce como reflexo da identidade madeirense que, arquitetada em poios, é ricamente delineada com uma paisagem do mar à serra. A iniciativa pretende igualmente recordar todos os madeirenses que “pelo esforço dos braços cultivam a terra e contribuem para a imagem pública da nossa terra”, comunica a Câmara Municipal da Calheta.

Para a homenagem “construíram réplicas de poios regionais, plantados de flores e decorados com excertos de poemas de poetas portugueses modernos e contemporâneos”, como Florbela Espanca, Alberto Caeiro, Fernando Pessoa, entre outros. A apresentação pública da iniciativa moveu até à instalação floral todos os alunos de 4º ano de escolaridade, que contribuíram deixando uma flor no mural da esperança.

www.cmcalheta.pt