Depois do Mundo, a Europa também é nossa!

O Destino Madeira foi eleito como Melhor Destino Insular da Europa, na 23.ª gala dos World Travel Awards.


 

Confirmou-se: o Melhor Destino Insular do Mundo em 2015 recuperou, este ano, o título de Melhor Destino Insular da Europa! O galardão foi atribuído na ilha de Sardenha, no passado dia 4 de setembro, naquela que foi a 23.ª gala europeia dos World Travel Awards.

Depois de já ter vencido este prémio em 2013 e em 2014, o Destino Madeira deixou para trás as ilhas do Açores, Baleares, Canárias, Creta, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta e Sardenha.

O prémio foi recebido pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, para quem esta distinção representa “um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, no setor do turismo, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis, sustentada numa estratégia global de querer fazer, sempre, mais e melhor”.

“Em 2015, ganhamos o mundo e agora, em 2016, reconquistamos a Europa. Uma responsabilidade acrescida, que nos deixa francamente entusiasmados e motivados para o futuro”, sublinha o governante, dedicando, na ocasião, este prémio à “resistência e resiliência de todo o setor e à sua extraordinária capacidade de reagir e seguir em frente”, numa clara alusão aos recentes incêndios que assolaram a Região e à forma imediata como o destino superou e salvaguardou a sua imagem.

Para além da distinção já referida, para a Madeira vieram ainda os prémios de Melhor Resort Europeu Tudo-Incluído (Pestana Porto Santo), Melhor Boutique Resort (Choupana Hills Resort & SPA) e Melhor Hotel & Spa da Europa (Hotel The Vine).

Destaque ainda para os prémios recebidos pela Quinta do Lorde Resort, Hotel & Marina e pelo Belmond Reid’s Palace, de Melhor Green Hotel Português e Melhor Hotel Português, respetivamente.

Consulte a lista de premiados completa dos WTA Europeus 2016 em www.worldtravelawards.com.

www.visitmadeira.pt