Música e Fogo-de-artifício

O Festival do Atlântico oferece fogo-de-artifício de diferentes nacionalidades


 
Realizado anualmente, desde 2002, o Festival do Atlântico caracteriza-se por um conjunto de espetáculos piromusicais que se realizam todos os sábados do mês de junho. Este ano serão a 8, 15, 22 e 29, sempre pelas 22:30 horas.

Com a duração de 20 minutos conjugam a música com o fogo-de-artifício, na baía do Funchal. Cada espetáculo representa um país. O público pode ainda votar no melhor espetáculo, através de tômbolas espalhadas pelo Funchal, ou pela Internet. No final é atribuído um troféu ao vencedor.

Os espetáculos, realizados na Madeira, podem ser vistos a partir de diversos pontos da baía. Mas a conjugação com a música deverá ser apreciada na baixa do Funchal.

A grande novidade deste ano, e de forma a descentralizar o Festival e enriquecer o cartaz turístico, um dos fins-de-semana será realizado no Porto Santo.
A edição do Festival do Atlântico encerra na ilha vizinha. É ainda realizado, também pela primeira vez um festival naútico, que segundo Paula Cabaço, Secretária do Turismo, foi criado com o intuito de promover a importância "que o nichos de mercado naútico ligado à Madeira têm e que são motivo de atração" para quem quer usufriur de atividades ligadas ao mar, como surf, mergulho, entre outras.