PortoBay Marquês reabre com novo conceito gastronómico

O conceito surge sob a alçada da nova Academia Gastronómica de PortoBay, liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro).

A reabertura do hotel PortoBay Marquês traz um novo conceito gastronómico. O restaurante Il Basilico chega a Lisboa, depois de ter atingido a maturidade na Madeira. Além disso, a unidade preparou uma campanha promocional para celebrar a reabertura com os seus hóspedes. O hotel PortoBay Marquês, com 4 estrelas, reabriu esta semana depois de meses encerrado devido à situação pandémica.

Com uma localização privilegiada, na Duque de Palmela, mesmo ao virar da esquina com a Praça Marquês de Pombal e bem perto da Avenida da Liberdade, esta unidade com quatro estrelas disponibiliza 67 quartos e suites, que garantem o conforto e o espaço ideais para quem procura alojar-se na capital lisboeta.

A grande novidade desta reabertura passa pelo novo conceito gastronómico, o italiano Il Basilico, que substitui o anterior Trato32. Com acesso direto à rua Duque de Palmela, o restaurante mantém o foco na cozinha italiana, mas traz inovação, com um menu mais completo e diversificado. O conceito surge sob a alçada da nova Academia Gastronómica de PortoBay, liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro, Madeira, 2 estrelas Michelin), criada em fevereiro deste ano. Um espaço de formação interna do grupo hoteleiro que pretende consolidar um caminho de grande atenção e foco na experiência gastronómica oferecida pelos hotéis do grupo.

Nesse sentido, o conceito Il Basilico, que surgiu inicialmente no Funchal, Madeira, com grande adesão da comunidade local, é agora alargado aos hotéis quatro estrelas de Portugal continental. Desta nova Academia Gastronómica PortoBay, para além da consolidação da marca Il Basilico nos hotéis 4 estrelas do grupo, sai reforçada também a marca Bistrô nos hotéis 5 estrelas.

Ambos os conceitos eram vencedores na sua base, por isso, entendeu-se que a estratégia de restauração do grupo deverá passar pela consistência de marca e de experiência gastronómica nos vários destinos onde se encontra. No Il Basilico em Lisboa, a cozinha é liderada pelo Chefe João Espírito Santo, responsável pela gastronomia do grupo em Lisboa.

A carta é composta por diversas entradas, tais como, bruschettas, antipasti e saladas. Seguem-se risotos, pastas, pizzas, bem como, pratos principais típicos de carne e peixe e deliciosas sobremesas. Salada de polvo, batata salteada, pimentos, beringela e chouriço, risotto alla milanesa com tártaro de camarão selvagem, pizza covaccino e para terminar semifreddo alle mandorle são alguns dos pratos em destaque.