O destino Madeira brilhou na cerimónia que teve lugar no Savoy Palace
A Madeira serviu de ponto de encontro de líderes globais na área do golfe, celebrando ao mesmo tempo a sua importância como destino de golfe a nível mundial. A cerimónia decorreu no passado dia 23, no Savoy Palace, da qual Portugal saiu em alta, ao ser laureado como “Melhor Destino de Golfe do Mundo”.
A Madeira teve vários momentos de destaque, ao vencer os prémios de “Melhor Destino Emergente de Golfe do Mundo”, “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo”, atribuído ao Palheiro Golfe, “Melhor Buraco Par 3 do Mundo” e “Melhor Sistema de Curso de Captação de Água Sustentável do Mundo”, ambos estes prémios atribuídos ao Clube de Golfe Santo da Serra.
Portugal arrecadou também o cobiçado prémio de “Melhor Campo de Golfe do Mundo”, atribuído ao Comporta Golf, situado na Comporta, Alentejo. Outros destaques principais foram para o hotel Trump Turnberry (“Melhor hotel de golfe do mundo”).
Os votos foram atribuídos por profissionais da indústria e media do golf, assim como membros do público, determinando-se os vencedores pelo maior número de votos em cada categoria.
Chris Frost, diretor executivo dos World Golf Awards, elogiou a Madeira por ser “uma reunião magnífica da indústria global de turismo de golfe” e também a contribuição única da região para o golfe. Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, ecoou o mesmo sentimento, dizendo que os prémios arrecadados pela região são “uma prova da nossa dedicação em promover o turismo de golfe”, garantindo ainda que a região “está pronta para elevar ainda mais a sua reputação”, através do desenvolvimento do quarto campo de golfe da Madeira e iniciativas como o Passaporte de Golfe da Madeira, que inclui 3, 4 ou 5 voltas completas de golfe no Clube de Golfe Santo da Serra, Palheiro Golfe e Porto Santo Golfe (qualquer combinação de cada campo).