A proposta da MSC Cruzeiros é um itinerário de inverno, entre a Madeira e as Canárias, nas temporadas 2024/25 e 2025/26
A Madeira e as Canárias estão agora mais perto. A aposta é da MSC Cruzeiros, que programou para este inverno e para o inverno de 2025/26, itinerários realizados pelo MSC Opera e pelo MSC Musica. É uma oportunidade para conhecer várias ilhas, na comodidade de uma viagem de mar, sem o caos dos aeroportos.
Para o inverno 2024/25 a operação já começou. No total prevê 19 cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal, que permitem conhecer diferentes ilhas das Canárias. Os itinerários são variáveis em número de noites e na sequência dos portos que visitam. Mas todos têm a particularidade de permitir o começo e o fim da viagem na capital madeirense, o que é uma novidade, numa temporada inteira.
A rota leva os passageiros a Santa Cruz de Tenerife, Arrecife, Las Palmas, Puerto del Rosário e Santa Cruz de La Palma. Em março, no fim da temporada, há um itinerário especial com partida do Funchal e desembarque em Veneza, ao longo de 14 noites.
No Inverno 2025-26 a operação regressa com 21 cruzeiros, entre novembro e março mas no MSC Musica e com itinerários mais regulares, em média de sete noites.
Estes cruzeiros também permitem embarques em vários portos das Canárias e a companhia disponibiliza pacotes que incluem avião e alojamento no Funchal, a partir de Lisboa e Porto. Também há vários países que estão a prever o embarque dos os seus passageiros no Funchal, que se pode vir a tornar um ‘hub’.
O MSC Opera foi construído em 2004 e faz parte da classe Lirica, a primeira classe de navios da MSC. Dez anos mais tarde foi aumentado, passando a ter praticamente 275 metros de comprimento. O aumento e completa modernização, acrescentou 197 novos camarotes, 30 dos quais com varanda, fazendo um total de 204 camarotes com varanda a bordo.
As áreas públicas também foram aumentadas e a oferta de restaurantes cresceu, além de os espaços existentes terem sido totalmente reesteuturados.
Passou também a ter disponível um fantástico novo Spray Park - um espaço exterior com jatos de água interativos, escorregas e diversas atividades com água crianças e pais.
Pensando nas famílias, o navio dispõe de clubes para crianças separados por idades, nomeadamente o Baby (0-3 anos), Mini (3-6 anos ), Juniors (7-11 anos), Young (12-14 anos), e Teens (15-17 anos) Club – outra das características da experiência de férias com a MSC Cruzeiros. Estas áreas para as crianças com equipamentos das marcas Chicco, LEGO e Namco.
O navio oferece vários restaurantes e bares. O buffet está aberto 20 horas por dia, e existem restaurantes temáticos e gourmet, com diferentes tipos de cozinha. Também existem diversos bares.
O entretenimento é também uma componente importante, a começar pelo casino, uma presença obrigatória nos navios. Neste caso tem o nome de Med Pearl. Mas também pode optar por música, no Piano Bar La Cabala, ou por dançar no Byblos Disco.
O que também não pode faltar num navio de cruzeiro é um teatro com espetáculos diários. O Teatro dell’Opera promete um programa variado.
Há ainda uma área de compras, com diversas lojas, além de uma zona de fitness e relaxamento, o Aurea Spa e três piscinas ao ar livre.
O MSC Opera é considerado um navio de linhas clássicas, que se apresenta como tendo um estilo refinado, materiais preciosos e atenção aos detalhes.
O MSC Musica, que vai operar os cruzeiros Madeira – Canárias em 2025-26 é de outra classe de navio. É aliás o que dá o nome à classe.
Características gerais do MSC Opera:
Tonelagem bruta: 65.591 toneladas
- Número de tripulantes :721
- Comprimento/Largura/Altura: 274,9 metros, 28,8 metros, 54 metros
- Número de passageiros: 2.658
- Número de decks: 13, dos quais 9 são para passageiros
- Número de Camarotes: 1.075, incluindo 6 para passageiros com necessidades especiais
- Velocidade máxima : 20,3 nós