Jantar a quatro mãos

O restaurante Villa Cipriani é palco de um jantar que destaca o classicismo da cozinha italiana

Durante três noites e já no próximo fim-de-semana, o Ristorante Villa Cipriani, no hotel Belmond Reid’s Palace é palco de uma experiência única, um jantar a quatro mãos, preparado por Marcelino Fernandes e Daniele Sera. Esta experiência gastronómica é protagonizada pelo recente Sous-chef do Ristorante Villa Cipriani, Marcelino Fernandes, que recebe o Chef Daniele Sera, do restaurante Tosca do Belmond Castello di Casole em Itália.

O creme de grão-de-bico e lagostim foi o escolhido para dar início a esta experiência, que continuará com um ravioli de ricotta e espinafres. A saltimbocca de vitela será confecionada “alla romana e o Zuccotto “alla Fiorentina”, dando assim protagonismo a duas acarinhadas cidades Italianas, Roma e Florença.

Marcelino Fernandes é formado pela Escola de Turismo e Hotelaria da Madeira e integra a equipa do Ristorante Villa Cipriani desde 2002. Daniele Sera conta com 22 anos de experiência como Chef Executivo e já foi responsável pelas cozinhas de vários hotéis Italianos de renome, incluindo o Rome’s Hotel Splendide Royal, o Grand Hotel Via Veneto, o Hotel Regina Baglioni e o St. Regis Grand Hotel. Mais recentemente desempenhou o papel de Chef Executivo no Grand Hotel em Florença e tem sido o Chef pessoal da família real de Marrocos desde 1992. Em 2012 passou a liderar o Belmond Castelo Di Casole, mais propriamente o restaurante de assinatura Toscana, Ristorante Tosca, bem como o Cip’s Club by Belmond Hotel Cipriani.

O menu composto destes jantares, por quatro pratos e elaborado a quatro mãos estará disponível nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2018, no Ristorante Villa Cipriani e tem um custo por pessoa de 65.00 € (sem bebidas).

As reservas podem ser efetuadas através do telefone 291 71 71 71 ou por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.