O restaurante com duas estrelas Michelin volta a abrir as suas portas no dia 14 de maio.
Encerrado devido à pandemia, o Il Gallo d’Oro voltou a receber visitantes no dia 14 de maio, numa sala renovada e com um local especial, a "Mesa do Chefe", onde a equipa do Chefe Benoît Sinthon cozinha em frente aos clientes. Numa primeira fase, o restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay estará aberto às sextas-feiras, numa reabertura progressiva até estar disponível no horário habitual do restaurante.
A sala do Il Gallo d’Oro aparece em 2021 com uma nova cara, mais contemporânea. Com os novos janelões que percorrem a frente do restaurante, a sala ganhou uma nova luminosidade que combina com as cores quentes do restaurante e a frescura dos verdes das muitas plantas no interior e exterior do restaurante.
A entrada faz-se junto à garrafeira o que reforça a aposta nos vinhos portugueses. Lá fora, a esplanada ao ar livre com vista para os jardins do hotel e para o mar, continua a proporcionar o ambiente ideal para jantares nos dias mais quentes do ano.
A grande novidade da remodelação da sala do restaurante é a "Mesa do Chefe", situada no centro da sala. Através desta nova mesa a equipa do Chefe Benoît Sinthon vai cozinhar em frente aos clientes. Nesta mesa, podem sentar-se até quatro pessoas, numa experiência intimista.
Com um menu focado em casar o requinte da cozinha aromática com inspiração ibérica, o Il Gallo d’Oro tem como grande protagonista dos seus pratos os ingredientes da ilha da Madeira. Alguns são vindos da horta PortoBay, o que faz com que os produtos frescos tenham um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de outras regiões da Europa.
O Il Gallo d’Oro recebeu a primeira estrela Michelin em 2009, sendo esta a primeira distinção na Madeira. Em 2017, é reconhecido com 2 estrelas Michelin, distinção que tem vindo a manter até aos dias de hoje.
Para mais informações, clicar aqui.