Desejo de infância tornado realidade

Madeirense Joana Freitas é capa de fevereiro/março.

Caraterizada pelo seu constante sorriso e pelas covinhas, Joana Carolina Camacho Freitas, natural do Funchal, é o exemplo de que é possível conciliar o trabalho na área da moda com a vida académica.

A jovem de 22 anos, que se inspira em Sara Sampaio, Joana Duarte e Carolina Loureiro, revela que desde criança sempre gostou muito do “mundo da moda” e foi sempre um desejo entrar numa agência de modelos. Exemplo disso é o gosto pela Fotografia que era já evidente durante a sua infância, onde nas “fotografias presentes nos álbuns antigos, era sempre aquela que por mais que me quisessem apanhar desprevenida, fazia uma pose”.

Diz que a partir do momento que entrou na 4Affection Agency se tornou numa pessoa muito mais extrovertida. Isso permitiu-lhe conseguir interagir com pessoas que não conhecia, por causa dos trabalhos promocionais, ajudando ainda a desenvolver outras línguas. O sentido de responsabilidade também aumentou, pois para conseguir conciliar os estudos com os trabalhos tinha de se organizar para conseguir fazer tudo como queria.

Partilha que a produção da capa para a Essential Madeira constitui um sonho tornado realidade, pois desde menina o interesse pela área da Fotografia fez com que se imaginasse como protagonista em capas de revista e outdoors. Joana revela que estima muito as pessoas com quem trabalha e isso é mais um bónus para que o trabalho seja feito com prazer, o que só pode ter bons resultados.

Finalista da licenciatura em Design, na Universidade da Madeira, adianta que o seu percurso académico não foi desde logo exato, dado que teve uma experiência de um ano em Ciências e Tecnologias, no Ensino Secundário, na Escola Secundária Francisco Franco. Entretanto decidiu mudar para o agrupamento de Artes Visuais.

Nos seus tempos livres, frequenta o ginásio, onde teve a sua primeira experiência de emprego como rececionista, em 2014. Gosta também de ler, tirar fotografias, desenhar, ir ao cinema e tirar uma tarde de sábado para fazer uma maratona de séries. Constam também dos seus planos de lazer, passar um fim-de-semana fora do Funchal e viajar (Itália, Barcelona e Amsterdão estão no topo da lista).

A madeirense, que confidencia ser uma pessoa persistente, por gostar de fazer tudo a tempo e horas para conseguir atingir os objetivos, pretende continuar a trabalhar na área da moda como já faz há quase três anos. Em simultâneo ambiciona, em setembro, avançar com o Mestrado em Marketing e Publicidade, na cidade de Lisboa.