BMW X4: Multiplicidade

Com a receita do X6 a ter um sucesso maior que o esperado, chegou a altura de a BMW aplicar os mesmos ingredientes ao novíssimo X4.

BMWX4frente


Ao mesmo tempo que o novo X6 faz a sua estreia no mercado, a BMW tem já à disposição nos concessionários portugueses aquela que é uma derivação natural do primeiro SUV disfarçado de coupé.

Com quase 260.000 unidades vendidas em todo o mundo desde o lançamento em 2008, nem mesmo os responsáveis pelo projecto acreditavam em tamanho sucesso. O novo X4 é para o X3 aquilo que o X6 é para o X5, ou seja, uma opção mais dinâmica e visualmente mais apelativa. A BMW chama-lhe um SAV – Sports Activity Coupé – pois a sua carroçaria em forma de coupé promete uma experiência ao volante que se aproxima mais de uma berlina do que de um SUV.

Depois do ensaio à versão 30d xDrive com o conhecido 3 litros diesel de 258 cavalos e tracção integral permanente, não há como negar que essa promessa foi inteiramente cumprida. O X4 é surpreendente a andar depressa, com uma apetência por curvas impensável para um automóvel desta natureza. O facto de ser mais pequeno que o X6 facilita a utilização diária, principalmente em cidade, mantendo o reconhecido requinte do interior e a habitual qualidade dos materiais da marca. Não é difícil antever um futuro risonho para mais este nicho de mercado inventado pela BMW.