Madeira nomeada nos World Travel Awards

Além do destino a Madeira tem hotéis nomeadas em nove categorias.

Funchal View
A Madeira volta a estar nomeada para a categoria de Melhor Destino Insular da Europa 2018, nos prestigiados prémios World Travel Awards. Esta nomeação permite ao destino lutar pela revalidação do título que ostentou em 2017 e também em 2013, 2014 e 2016, além de ter sido eleita Melhor Destino Insular do Mundo em 2015, 2016 e 2017. Na corrida pelo prémios da zona europeia estas ilhas enfrentam a concorrência de 11 outros destinos: as também portuguesas ilhas dos Açores, as Baleares, as Canárias, Creta, as Cyclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.

A escolha dos World Travel Awards deste ano, referente aos melhores da Europa, já se encontra em fase de votação, que vai até dia 20 de maio. Esta organização internacional reconhece e premeia a nível mundial a excelência na indústria do turismo. Os vencedores serão apresentados no dia 30 de junho numa cerimónia que se realizará em Atenas, na Grécia.

A outro nível a Madeira apresenta diversos hotéis nomeados, num total de nove categorias. O The Vine Hotel é nomeado para Leading Design Hotel e Leading Boutique Hotel, tendo a Quinta da Bela Vista a seu lado nesta última categoria.

A ilha do Porto Santo destaca-se ao ter como nomeado para Europe’s Leading All-Inclusive Resort, o Pestana Porto Santo All Inclusive Beach & Spa Resort. Na categoria de hotel mais luxuoso, o Pestana Carlton Madeira representa a região. Na categoria de melhor resort numa ilha, surgem o Belmond Reid’s Palace, Savoy Saccharum e a Quinta do Lorde. Esta última é indicada em mais outras quatro categorias, que são a de Leading Family Resort, Leading Green Hotel, Most Romantic Resort e por fim, Leading Seafront Resort, tal qual o Paul do Mar Sea View Hotel.

Os WTA dividem-se por oito regiões mundiais com as cerimónias de cada divisão a decorrerem ao longo do ano. Realizar-se-á a Grand Final Gala Ceremony (evento final) a 30 de novembro no nosso país, em Lisboa.