Kampo promove 12 chefes, 12 meses

As experiências partilhadas na cozinha do restaurante acontecem ao longo de todo o ano

 O restaurante Kampo promove ao longo do ano a gastronomia e a economia locais, com um projeto denominado “12 chefes, 12 meses”. Como o nome indica, o chefe anfitrião, Júlio Rodrigues, recebe todos os meses um chefe combinado para cozinharem utilizando produtos da Madeira.

Todos os meses será criado um menu especial, que resulta da experiência adquirida pelos chefes, junto dos produtores locais. Os menus prometem acompanhar a sazonalidade, privilegiando produtos da época. Todos os convidados serão desafiados a trabalhar produtos locais da Madeira.

Júlio Pereira destaca o “prazer” em “receber convidados que partilham a minha paixão pela gastronomia”. O chefe considera que estas são “vivências e partilhas de conhecimento que nos marcam, e que nos permitem mostrar a quem nos visita a riqueza do território e da paisagem, dos produtos, dos produtores, das gentes e das suas raízes e tradições, que constituem a essência da Madeira, e que devem ser protegidos, valorizados e perpetuados.”

A estreia foi em janeiro. O evento de fevereiro está marcado para o dia 25, com o chefe Rodrigo Castelo, do restaurante Ó Balcão, em Santarém, com um Bib Gourmand. Em março, também no dia 25, será Diogo Rocha, chefe do Mesa de Lemos, em Viseu, com uma estrela Michelin.

Estes menus podem ser apreciados num almoço com um custo de 55 euros por pessoa, incluindo bebidas.

kampo.pt