A Madeira de Jeff de Gouveia

Habituado a explorar a ilha de jipe, Jeff descreve a Madeira da sua perspetiva

Tive um amigo que uma vez disse-me que a Madeira era "um parque de diversões gigante". Gigante é a palavra-chave aqui porque, para uma ilha tão pequena, parece que o “parque” nunca acaba.

Nos últimos 10 anos, o meu trabalho tem sido com o turismo aqui na ilha, guiando visitantes em torno de nossa bela Madeira. Cada turista tem os seus próprios interesses e habilidades e a Madeira nunca parece dececionar nenhum. Ao virar da esquina, há algo para todos. Nada fica a mais de 1 hora de carro e sempre há um lugar para ir que não esteja a chover. A minha Madeira facilitou o meu trabalho.


Quando a Essential Madeira pediu-me para escrever um pequeno artigo sobre a Madeira, eu quase me senti como uma criança mimada sendo convidado a descrever os seus brinquedos favoritos. Então tentarei mantê-lo curto e agradável.

A minha Madeira é o nascer do sol nas montanhas, percorrendo os antigos caminhos usados pelos nossos antepassados, cozinhar a nossa espetada tradicional com amigos e familiares, nadar nas águas cristalinas do nosso belo oceano. 

Adoro a comida, o vinho, a poncha e o pão! Este ano, além de fazer mais caminhadas e acampar do que nunca, também passarei mais tempo no Porto Santo, porque ainda há muito mais a explorar! Adoro a minha Madeira e não a trocaria por nada!