Portaliano

Ciao caros amigos, “benvenutos” ao Portaliano!

 
Simple Picture Slideshow:
No images found in folder /home/essentia/public_html/images/portaliano


A receita que temos para lhes servir neste dia é esta: Misture 500 gramas de alma lusitana e 500 gramas de energia italiana, envolva-os num sentimento comum e deixe marinar à temperatura ambiente de uma tasca-trattoria. Adicione meia dúzia de amigos, dos bons.

Não tenha receio de apertar bem forte no sabor intenso dos abraços… Deixe-os saltear para que possam enriquecer as distintas e enraizadas personalidades. Depois pode então adicionar atrevimento quanto baste. No entanto, se tem um genuíno coração mediterrânico, não se abstenha de um ‘tintol’ cá das terras do Dom Afonso.

Puxe a brasa à nossa sardinha, e deixe connosco a missão de lhe apurar a derretida paixão dos enchidos, do peixe, das conservas, azeites, tomates e ervas aromáticas, ou daquele prato vegetariano que o há de surpreender. Ah! Mas atenção! Não deixe passar demais o suculento do beijo dos amantes porque a ragazza é delicada, e o moço é muito pão-pão, queijo-queijo!

Por cá, o Chefe que não é Bigudaço, não anda no dolce far niente, mas com certeza há de o deixar com um grande bigode de molho. Seja pelas massas ou pelos risotos, ou quem sabe, aquela focaccia especial. Assim dessa forma adicionamos um pedaço de ligeireza na panela de pressão, para que a fome não espere muito.

Perca-se com um toque mediterrânio, troque histórias e deixe-se levar pelos sabores envolvidos pelo Português, e pelo Italiano. Finalmente deliciado, não nos esquecemos das sobremesas. Uma cassata de natas e amêndoas, quem sabe um tiramisu de deixar a água na boca!

Até mais ver compadre!